Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 maio 2010

Para o ano vamos gritar 33 - Por Sílvio Cervan


Por Sílvio Cervan in A Bola

ESTE título do Benfica serviu para mostrar ao Portugal desportivo um Benfica de invulgar classe. Um dos melhores dos últimos 40 anos. Este ano fomos quem mais golos marcou (mais 30 golos que o segundo classificado), quem menos golos sofreu e quem teve o melhor marcador da Liga (mesmo cansado, ao pé coxinho, e a falhar quatro penalties). Claramente o único campeão possível, tal a diferença para a concorrência tradicional que só um super Sp. Braga conseguiu manter alguma emoção sobre um desfecho obrigatório.

Quando o Rio Ave marcou na Luz houve quem visse para além da realidade, mas Óscar Cardozo demorou poucos minutos a afundar o adversário directo algures no meio do atlântico, e os que já não eram nada há muito tempo tiveram apenas tempo de desligar a televisão e não ver milhões em festa.

Aimar, Saviola, Cardozo, Ramires, Di María e alguns mais são de outro mundo quando comparados com a concorrência directa, mesmo que haja quem ainda chore, como no Beira-Mar de Fary, por não ter conseguido alguma coisita extra.

Este Benfica teve uma média de pontos superior (sem fruta nem café com leite) ao melhor FC Porto de Mourinho, e o melhor FC Porto de Mourinho jogava muito futebol.

Neste Benfica há muitos méritos mas o maior de todos chama-se Jorge Jesus, que soube com a administração da SAD construir uma equipa vencedora. Numa época em que se consegue dois títulos, facto que há muito tempo não sucedia, resta saborear e preparar a revalidação do campeonato com afinco.

No ano passado perdemos Katsouranis, Reyes e Suazo e fizemos com as novas aquisições um plantel equilibrado e com qualidade. Este ano Jorge Jesus saberá com mais tempo e mais dinheiro fazer ainda melhor. Porque no Benfica vencer é a regra e perder a excepção, em Maio de 2011 haverá outra vez milhões em festa, a gritar 33 .

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!