Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 maio 2010

Entrevista a David Luiz

«Por amor, paixão e coração nunca deixaria o Benfica»

Por Nuno Reis in A Bola

O que é que um jogador sente quando vê diariamente na Imprensa nacional e internacional o seu nome associado aos mais ricos e poderosos clubes do Mundo?
— Cada um tem a sua forma de reagir, a minha é com os pés bem assentes no chão, com a consciência de que tudo isso acontece como forma de reconhecimento do meu trabalho. E também pela qualidade que o grupo demonstrou durante o ano. Se não tivéssemos feito uma grande época essas coisas não existiriam. Só tenho de estar feliz pelo reconhecimento, mas ciente de que tudo o que acontecer no futuro estará de acordo com a vontade de Deus, com a vontade do clube. Se for bom para o clube, se for bom para toda a gente do Benfica, será com certeza bom para mim também. Só tenho de estar feliz com tudo isso.

Por que razão disse, em pleno relvado, logo após o final do jogo com o Rio Ave, que ficaria no Benfica?
— Porque a única coisa que eu sei é que tenho contrato com o Benfica até 2015. E não sei mais nada.

Mas admite que isso pode criar uma falsa expectativa nas pessoas?

— Não... acho que as pessoas sabem tudo aquilo que está acontecendo e pode vir a acontecer. Lembro-me do momento em que prometi a todos que ia lutar pelo título e por ver Portugal pintado de vermelho, foi por isso que realmente lutei. E sabia que era isso que eu queria para o futuro, mas agora o futuro não pertence a mim, pertence a Deus, pertence ao presidente do Benfica, ele sabe o que é melhor para mim. Já tivemos inúmeras conversas e sempre me orientou e tranquilizou em relação a muitas coisas. Ajudou-me a perceber coisas que eu não sabia compreender. Sabendo que tudo aquilo que poderá ser meu irá acontecer naturalmente. As pessoas sabem lidar com isso e sabem o amor que eu tenho pelo Benfica. Sabem que estou dentro de campo para lutar por elas.

De uma forma pragmática pode afirmar-se que só o dinheiro pode tirar David Luiz do Benfica?
— Sem dúvida alguma. Embora não seja dessa forma que eu quero que as pessoas entendam isso. Não quero que as pessoas pensem que só vejo o dinheiro.

Não quer que as pessoas pensem que se trata de querer ganhar dinheiro a todo o custo e sem olhar a meios, é isso?
- É isso mesmo, o sentido é outro, é o sentido de pensar também no futuro, de ter uma família, de poder ajudar os meus filhos, para poder manter uma família e manter um projecto social que estou iniciando no Brasil. Tem a ver com todas essas coisas. Daí que essa situação possa ser verdadeira. Se o futebol fosse só amor, paixão e coração claro que nunca deixaria o Benfica.

Passa-lhe pela cabeça que, se não sair do clube esta época, algo que os adeptos admitem, pode tornar-se um jogador lendário do Benfica, à semelhança de nomes como Ricardo Gomes ou Mozer?
— Temos de trabalhar sempre pensando em coisas boas e isso é uma coisa boa que pode acontecer, independentemente de entrar ou não na mística. O título já passou, as boas exibições do Benfica já passaram também, e temos de começar a pensar na próxima época, pensar em continuar da mesma forma, melhorar e crescer cada vez mais. Ficando no Benfica, claro que vou querer continuar a representar o clube com bom futebol e com o amor que tenho pelos adeptos. Tudo isso vai girar em torno das minhas exibições e capacidades.

Vai ter pena se sair do clube?
— Sim, é normal, se tiver de acontecer vou sempre ter pena de sair de uma casa que me acolheu da melhor maneira possível desde o primeiro dia, de um clube que aprendi a amar e a viver intensamente, não só nos jogos, mas também fora deles.

Fala com emoção...
— Sem dúvida, fico emocionado em falar do Benfica, toca-me muito. Cheguei aqui miúdo, tive de amadurecer em muitos aspectos.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira já prometeram um Benfica mais forte na próxima época, capaz de atacar a Champions. É possível?
— É o pensamento mais correcto, é aquilo em que os grandes jogadores e as grandes equipas têm de pensar. Foi dessa forma que começámos a pensar no início da época, lembro-me perfeitamente de uma das primeiras frases do mister Jesus e do nosso presidente para os jogadores: é preciso ter ambição, mas também trabalhar para que isso aconteça. Dizemos que queremos um Benfica mais forte para a próxima época, um Benfica forte no campeonato, na Liga dos Campeões e em todas outras competições em que vai participar, mas sabemos que vamos ter de trabalhar o dobro para fazer o mesmo que este ano.

RÚBEN AMORIM AMIGO PARA A VIDA

Tem grande cumplicidade com Rúben Amorim.
— É um amigo que tenho no coração para a vida toda, pois temos a mesma forma de pensar na vida e mesmo as famílias se dão bem. A mãe dele, o irmão, pessoas muito humildes e acolhedoras, um amor que se vê que está sempre no ar. A coisa que mais prezo na vida é isso, toda a gente devia ser assim. O título e o golo mais bonito da vida é amar os nossos pais. Só temos um pai e uma mãe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!