Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 abril 2010

8,1 milhões na Europa


in Correio da Manhã

A carreira na Liga Europa (9 vitórias, duas derrotas e dois empates em 13 jogos), a que se junta a liderança isolada do campeonato, continua a fazer sonhar os adeptos do Benfica, responsáveis por grande parte da verba arrecadada pela SAD até ao presente momento da temporada.
Os encarnados são a equipa que mais dinheiro ganhou (3 milhões de euros) entre as que iniciaram a Liga Europa (e não só), quando ainda se joga os quartos-de-final (Benfica e Liverpool lutam por uma vaga na fase seguinte).

O clube da Luz começou por somar 1,7 milhões de euros na primeira fase (1 milhão pela entrada na fase de grupos e mais 700 mil euros resultantes de cinco vitórias no Grupo I) e já na fase a eliminar acrescentou 1,37 milhões de euros (três vitórias, dois empates, que resultaram na chegada aos ‘quartos’).

Atrás das águias surgem Valência (2,250 milhões de euros), Fulham (2,190 milhões) e Hamburgo (2, 130 milhões). Entre os oito finalistas da competição, quatro equipas são provenientes da Champions, pelo que as verbas que alcançaram são, também por isso, muito superiores.

Liverpool, Wolfsburgo, Standard Liège e Atlético Madrid juntaram os 810 000 euros conquistados até ao momento na Liga Europa (verba alcançada até chegarem aos ‘quartos’) aos muitos milhões de euros que trouxeram da prova milionária.

Os reds, que na passada quinta--feira perderam (2-1) na Luz com o Benfica, têm um valor global de 9,9 milhões de euros, 9,1 milhões relativos à Liga dos Campeões, onde não passaram da fase de grupos, o mesmo que a equipa alemã do Wolfsburgo (9,1).

Com valores semelhantes estão Standard Liège (9,1 milhões de euros no total das duas provas) e Atl. Madrid. No caso de o Benfica ultrapassar os reds (a segunda mão disputa-se na próxima quinta-feira em Anfield Road), terá direito a mais 700 mil euros.

Segundo apurou o CM, a estes números devem juntar-se mais 3,5 milhões de euros das receitas de bilheteira dos jogos na Luz e 1,6 de transmissões televisivas, num total de 8,1 milhões de euros.

QUANTO PODE VALER A EUROPA

Se chegar à final, o Benfica poderá encaixar, pelo menos, 4 milhões de euros

Liga Europa

Fase de Grupos 1 milhão de euros

Cada vitória 140 mil

Empate 70 mil

16-avos-de-final 200 mil

Oitavos-de-final 300 mil

Quartos-de-final 400 mil

Meias-finais 700 mil

Finalista 2 milhões


0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!