Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

06 março 2010

A noite de glória de Di María

Por José Jorge Letria in O Benfica


Na alta competição como na vida artística há momentos de glória que só muito dificilmente se repetem, e é justamente isso que torna estas actividades tão fascinantes quanto imprevisíveis. Sábado à noite, o argentino Di Maria, teve, frente ao Leixões, a sua noite de glória, com três golos magistrais e com um contributo fundamental para o Benfica reforçar o capital de confiança que o encaminha para o título, sem temer a obscuridade que pode vir do interior de qualquer túnel.
Di María, exemplarmente assistido, com a pontaria afinada, com um excelente sentido posicional e uma dose elevada de inspiração infernizou a vida a Diego. Mas as noites de glória também podem ter o contraponto amargo das saídas iminentes. Di María tem dado nas vistas entre os grandes, é desejado e cobiçado, e, por esse motivo, uma noite de glória também pode ser sinónimo de um pré-aceno de desdedida. E nem faltou um cartaz onde se lia “No Nos Dejes”.
Depois de ter andado com Camacho e Quique à procura do lugar certo na equipa, o jovem argentino, agora mais maduro e mais seguro, sabe onde deve estar e o que deve fazer, mas também sabe que vai fazendo subir a fasquia num mercado onde a excelência vale muito dinheiro.
Claro que, se Di María, estiver prestes a partir, vamos sentir a falta do seu talento, dos seus remates certeiros, da filigrana dos seus dribles e da sua paixão pelo golo. Mas a vida continua e o Benfica respira confiança por todos os poros, condição fundamental para acreditar e nos fazer acreditar que este ano é que vai ser.
Este Benfica, com a liderança certa, está a trabalhar para vencer, para convencer e para continuar, com 93 golos já marcados nesta temporada, em jogos oficiais. É obra, por muito que doa a quem prefere intrigar na penumbra dos túneis. A noite de glória de Di María foi apenas mais um anúncio de que a glória que conta e nos exalta vem a caminho. E que não tarde.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!