Por Sílvio Cervan in A Bola
SE Jesualdo Ferreira já tinha dificuldades em convencer os adeptos do Porto quando ganhava quase tudo, agora que não ganha quase nada, essa tarefa afigura-se impossível.
No entanto, nós sabemos que os treinadores campeões no Porto são insultados pela própria massa associativa, foi assim com Mourinho campeão Europeu e Nacional antes de sair, foi assim com Co Adriaanse no jogo de Vila do Conde quase campeão, é assim agora com Jesualdo tricampeão. A solução para o próximo treinador do Porto é não tentar sequer ganhar. Eu nem arriscava.
Algo de errado deve estar para acontecer ao Benfica, a imprensa, analistas e adversários não encontraram nem cansaço, nem problemas, nem desculpas e reconhecem até que se joga bem, 8 meses depois deve estar um santo para cair do altar.
Na Madeira o Benfica joga um dos três jogos mais difíceis que tem pela frente, ultrapassar o Nacional era de campeão nacional. Jorge Jesus saberá manter o espírito de ambição, e a qualidade que tem feito felizes todos os que apoiam o Benfica e os que gostam de bom futebol.
O Lyon equipa que luta taco-a-taco com o Marselha na Liga gaulesa, eliminou no Santiago Bernabéu o Real Madrid que agora, como o Porto, se vai dedicar ao campeonato.
O Benfica, que tem no campeonato o seu principal objectivo, sofreu ontem na Luz, num embate entre dois ex-campeões europeus, um golo no último minuto. O resultado (1-1) limita muito as nossas hipóteses, mas a ambição desta equipa poderá arrancar uma grande noite europeia no Velodròme. Decisivo é que esta infelicidade não condicione o jogo da Choupana.
Concordo com Jorge Jesus, que promete fazer golos em Marselha; mas que comecemos a marcá-los já na Madeira.
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!