Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

22 março 2010

E o confronto de paradoxos... deu final a sério

Por Santos Neves in A Bola


FINAL de Taça: sempre muito especiais carisma e importância. Em Portugal ou na Patagónia. No dia em que manobras de diversão de dirigentes, tão risíveis na estafadíssima estratégia de martelar em ditas culpas de outros para desviar atenções dos próprios erros, conseguissem secundarizar/humilhar uma final de Taça ao ponto de dela se alhearem jogadores, treinadores, público – as verdadeiras forças do futebol –, esse seria o dia de encerrar taipais no futebol português.
A Taça da Liga, imberbe nos seus 3 anos, é o mais fácil alvo... Mas impõe-se. Voltou a ter final com máximo cartaz. E, esta, com curiosíssimos paradoxos: o FC Porto, que, zangado com os comandos da Liga, tanto apostou em menorizar esta Taça, viu-se na maior necessidade de a conquistar...; o Benfica, grande defensor da Direcção da Liga, ficou, de repente, pós- Marselha e imediatamente antes do Sp. Braga e do Liverpool, muito tentado a secundarizar esta final... Em simultâneo: a especial importância de desforra sobre o Benfica...; e o orgulho de voltar a vencer o FC Porto... O tetracampeão deu tudo o que tinha. O mais forte candidato a próximo campeão ficou-se por meia dose, mas tem muito mais... Unidos estiveram na gana de final bem a sério.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!