Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

16 fevereiro 2010

O ano de Luisão



Por António Barroso in A Bola

Aos 29 anos, espreita mais meia dúzia de títulos em 2010 e pode chegar aos 19 (!) Campeão nacional de águia ao peito e o Mundial , pelo 'escrete', no topo das prioridades do central

TEVE mais de 45 mil pessoas a aplaudi-lo anteontem na Luz, por ocasião do seu aniversário, teve a prenda que mais queria, a vitória (1-0) do Benfica diante do Belenenses, mas a ambição está longe de se esgotar num 2010 que pode ser, como a próxima terça-feira (de Carnaval), gorda para o central brasileiro dos encarnados: Luisão, protagonista e rosto da ambição no plantel benfiquista pode e quer ganhar mais seis títulos no corrente ano, com a Liga Sagres e o Mundial, na África do Sul, pelo escrete à cabeça.
O número quatro e capitão de equipa do Benfica (na ausência de Nuno Gomes) é imprescindível, quer para Jesus, quer para Dunga.

CURRÍCULO AINDA MAIS NOTÁVEL

Há seis épocas e meia no Benfica e escolha habitual da canarinha na última meia dúzia de anos — com vários seleccionadores a nunca abdicarem da sua valia —, Anderson Luiz da Silva, que o Mundo do futebol aprendeu a respeitar por uma alcunha que reporta aos seus avantajados 192 centímetros de altura, pode marcar 2010 como o seu ano, o ano de Luisão. Porque não é qualquer um que pode ambicionar a ganhar seis títulos colectivos este ano civil. Além do Campeonato, que o Benfica lidera, e do Mundial, onde o Brasil é pentacampeão e crónico grande candidato à vitória, Luisão pode ambicionar a conquistar ainda mais troféus. A começar já pela repetição do triunfo na Taça da Liga, a 21 de Março, no Estádio do Algarve, diante do FC Porto... e a terminar em Agosto, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira (se o Benfica se sagrar campeão) e da Supertaça Europeia da UEFA, caso a águia conquiste a primeira edição da Liga Europa.

No total, e aos 29 anos, Luisão aspira à conquista de mais meia dúzia de troféus, para engrandecer o prestigiado currículo que já ostenta, com 13 títulos já conquistados, entre Cruzeiro, Benfica e Brasil [quadro em anexo].

Chegar a 2010 com os 19 títulos significará que no símbolo da camisola do Brasil já estarão seis estrelas (e não cinco, como agora, uma por cada título mundial) e que o Benfica disputará a Champions, League, como tanto almeja.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!