Por Luís Seara Cardoso in Record
Habituados e não menos perturbados com as categóricas prestações do Benfica, os profetas da desgraça (e os costumeiros detratores também) sentenciaram um Benfica em refluxo, logo que concluído o embate frente ao Vitória de Setúbal, que custou dois pontos na trajetória vermelha.
E então a goleada em Alvalade, logo a seguir, frente a uma equipa que apostava tudo na Taça da Liga para amenizar os efeitos de uma temporada problemática? E então o triunfo sobre o Belenenses, justamente o mesmo conjunto que no Dragão e ainda em Alvalade havia subtraído dois pontos a cada um dos crónicos opositores?
Os maldizentes vão continuar a falar. O Benfica vai continuar a jogar e vai continuar... a ganhar. A já menos de três meses do termo da temporada, alguém de boa fé pode duvidar da excelência da época encarnada? No próximo domingo, com o Benfica posto em sossego, vai saber-se se a luta pelo título terá só um ou ainda mais dois concorrentes. É na tranquilidade do dever cumprido que o Benfica conhecerá a resposta. E, para o caso, tanto dá. Sobretudo, sabendo-se dos valimentos do conjunto de Jorge Jesus e do legítimo entusiasmo que tem suscitado aos seus adeptos.
Entretanto, a equipa regressa hoje à saga europeia. Na Alemanha, onde nunca venceu, o Benfica pode franquear as portas de acesso à próxima eliminatória da Liga Europa. E alguém duvida da capacidade da equipa para uma prestação vitoriosa também no contexto internacional? É que se Portugal voltou a ver um grande Benfica, também a Europa não deve perder pela demora.
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!