Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

09 fevereiro 2010

Azul minguado



Por João Malheiro in Destak

Uma demissão, uma agressão, uma deserção. O dirigente Fernando Gomes parece que bateu com a porta, o jogador Bruno Alves parece que bateu com o punho, o reforço Kléber parece que bateu com o pé. Dois dias bastaram para que o FC Porto vivesse um dos períodos mais conturbados da sua história recente ou mesmo longínqua.

O triunfo frente ao Sporting teve o condão de estancar uma acentuada descida da temperatura emocional no Dragão. Ainda assim, muitos se interrogam sobre os acontecimentos que marcaram o quotidiano portista. A renúncia de Fernando Gomes, responsável pelas finanças azuis, não pode ser subestimada. Não foi o presidente do FC Porto quem reiterou, em Dezembro, a confiança absoluta no quadro de jogadores da equipa? Não declinou o propósito de recrutar no mercado de Inverno? Não lançou umas farpas aos rivais, indignado pelo desembaraço com que Benfica e Sporting gastaram centenas de milhares de euros?

O episódio protagonizado por Bruno Alves seria (quase) igual a tantos outros, não fosse ele capitão da equipa e comummente considerado o principal bastião da crença do clube. Envolveu-se com Tomás Costa? Assim parece. E qual dos atletas foi suspenso? Bruno Alves. Como é que é? Suspendeu-se a mística ou será que Bruno Alves caiu em desgraça, talvez ainda por querer estacionar noutras paragens?

E que dizer do episódio da aquisição do brasileiro Kléber, anunciado oficialmente pelo FC Porto como novel recruta da equipa? Chegou, viu e… zarpou. Como é que é? Não foi sempre o clube nortenho a costumar os adeptos da bola ao maior rigor em matéria de contratações e até a zurzir nos seus opositores, sempre que algum negócio se derribou? Desta feita, a humilhação vestiu-se de azul. Que se passa com o FC Porto? A resposta é simples.

Passa-se que o Benfica passa por um grande momento. E quem passa por isso, passa o desassossego para os outros. Neste caso, passa-se o FC Porto. Passa-se despassaradamente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!