Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 janeiro 2010

Rei das assistências

in A Bola

Benfica tem mais 12 mil espectadores que FC Porto 17.º a nível europeu Em Inglaterra só Arsenal e Man. United têm mais gente

OBenfica é o clube português com melhor média de assistências durante a época, em curso de acordo com o dados da Liga de Clubes, e ocupa o 17.º lugar no ranking europeu de espectadores. O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) analisou os dados das ligas de 36 países, contabilizando as jornadas efectuadas até Dezembro último, e de acordo com as médias resultantes o Benfica de Jorge Jesus tem atraído mais público ao seu recinto que clubes de top europeu como AC Milan, Chelsea ou Valência ou até mesmo o Liverpool. A assistência média de espectadores no Estádio da Luz, palco que tem capacidade para 65 mil espectadores, regista esta temporada 46.737 presenças em média, resultado dos sete jogos disputados para a Liga no estádio encarnado na primeira volta da presente temporada. O FC Porto, com 34.428, e o Sporting, com 27.259 espectadores, surgem respectivamente em 40.º e 52.º lugar no estudo.
O ranking europeu é liderado pelo catalão Barcelona com impressionantes 82. 648 espectadores por jogo, seguindo-se o Borussia Dortmund, da Alemanha, com mais de 76 mil espectadores. Em Inglaterra só Arsenal e Man. United ultrapassam o Benfica.

No que respeita às médias a nível de Ligas, Portugal não entra sequer no top ten. A Alemanha lidera com a maior média de assistências com 42 mil espectadores, seguida da Inglaterra, com 34 mil espectadores. A Espanha surge na terceira posição com 28 mil adeptos. A Liga Sagres detém perto de 11 mil espectadores por desafio, mas 62 por cento das assistências são da responsabilidade dos três chamados grandes.

1 comentários:

oki, o BENFICA lidera a lista de mais espectadores na catedral.

Mas conta lá quem é o Rei das Assistências?

É o Pablo?

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!