Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 janeiro 2010

Genial!


Por Domingos Amaral in Record

From: Domingos Amaral

To: Javier Saviola

Caro Saviola

Se alguém merecia ressuscitar para o futebol, esse alguém eras tu. Um pequeno génio nos relvados argentinos, quando chegaste à Europa a tua carreira entrou rapidamente e inesperadamente em plano inclinado. Não ser feliz nem em Barcelona nem em Madrid, em dois dos maiores clubes do mundo, é raro e para muitos podia ter sido fatal.

Não para ti. As falhas foram apenas um ocaso prematuro, um apagamento ditado pelas circunstâncias mas sem ter amputado o imenso talento que sempre tiveste. Quando a tua vida recomeçou no Benfica, logo se viu que a arte e a eficácia estavam, como sempre estiveram, nos teus pés. A vida é mesmo assim: não se é feliz sempre, nem se é feliz quando se quer, é-se feliz quando se pode. E no Benfica, tu podes ser feliz.

Encontraste um treinador que precisa de alguém como tu, uma equipa onde te encaixas na perfeição, e colegas que não têm egos insuportáveis de aturar. E claro, o génio começou a sair da lâmpada. Desde o início, desde o primeiro dia que te vi com a camisola do Benfica ao peito, suspeitei que ia assistir a coisas que há muito não via na Luz. Os túneis, as mudanças de velocidade, as corridas a cair para os flancos, as tabelinhas, os arranques nos limites do fora-de-jogo, e a colocação sempre inteligente nos cantos e nos livres, matreiro e à espreita.

O resultado está à vista: voltaram os teus grandes momentos, com golos fundamentais e pormenores só à altura de um fora de série. A época ainda só vai a meio e já te devemos tanto...

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!