Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 janeiro 2010

Consenso nos balanços e previsões



Por José Jorge Letria in O Benfica

O ano de 2009 terminou com balanços e 2010, como não podia deixar de ser, começou com previsões. Esta prática nada encerra de novo, pois o ser humano, quando é confrontado com o tempo vivido e o tempo por viver, desde que seja em momentos de viragem, tende sempre a pensar no que fez e no que ainda pode e deve fazer. É saudável que assim aconteça.
Notório é o facto de, mesmo aqueles que o fazem contrariados, terem reconhecido que uma marca incontornável do ano findo foi a afirmação do Benfica como a equipa com melhor futebol praticado e, por esse motivo, a mais forte candidata à conquista do título. Esse consenso só vem reforçar a responsabilidade do clube e fortalecer a confiança dos que lutam pela vitória.
Marca incontornável do ano findo foi a afirmação do Benfica como a equipa com melhor futebol praticado...
Alguém disse em tempos, referindo-se à política, que mais importante que a realidade é a percepção que se tem dela. De tal modo assim é que a percepção se torna mais forte e mobilizadora que os próprios factos. Nesse sentido, pode afirmar-se que até a percepção geral joga a favor do Benfica, fazendo soprar os ventos de bons augúrios na direcção da Luz.
Apesar disso, mesmo com os reforços cuja chegada se saúda, toda a prudência é pouca e todo o bom senso é recomendável. Tornando nossos os argumentos que outros usam com uma frequência já insuportável, há quem tudo esteja disposto a fazer para que o Benfica não seja campeão, apesar da dinâmica de esperança e de confiança que se encontra instalada. Vai aumentar o nervosismo, vão surgir provocações e ataques, vai-se jogar para fazer doer, mas o Benfica tem de estar preparado para lidar com essa situação. A conquista do título, apesar de ter a força de uma quase evidência, ainda não é um assunto resolvido. Mas, quando for, acredito que até para o País vai ser bom, pois, como dizia há meses um grande nome do mundo do futebol, quando o Benfica ganha Portugal mexe.


0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!