Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

18 janeiro 2010

Apito encarnado


Por Domingos Amaral in Record

From: Domingos Amaral

To: Luís Filipe Vieira

Caro presidente,

Uma das coisas que não lhe saiu bem no passado foi ter-se colado demasiado à investigação do famoso mas quase estéril "Apito Dourado". Deu a ideia, demasiado óbvia, de que o Benfica era parte extremamente interessada, em especial no que toca a Pinto da Costa. Parecia que queríamos, à força, pressionar o Ministério Público e os tribunais para conseguir condenações, de forma a limitar a ação do presidente do FC Porto e o prejudicar na gestão do seu clube. Ora, é preciso ser mais manhoso do que isso, pois essa colagem soa sempre a fraqueza e frustração. Aquela coisa do querer ganhar na secretaria porque não se consegue ganhar no campo é acusação sempre chata de ouvir, e além disso parece passatempo de fracos e derrotados.

Foi, aliás, a isso que me soaram as queixinhas de Pinto da Costa esta semana, quando ele pediu ao poder político que "intervenha" e que realize um "apito encarnado". Soou a fraqueza, a pressão, a frustração, e nem mesmo a conhecida ironia do senhor aliviou essa sensação.

Porém, não deixa de me dar uma alegria ver o presidente de um clube rival a resmungar, carpindo mágoas no seu muro das lamentações. É sempre assim em futebol: quem está por baixo berra, quem está por cima ganha e passa à frente. E, é isso o fundamental, este ano o Benfica está por cima, derrotou o FC Porto e vai muito bem. Não vale a pena, pois, o senhor responder-lhe, nem indignar-se com as suas "pressões". Há que continuar a trabalhar bem, a ganhar jogos, e deixá-lo a berrar sozinho. Essa foi a nossa sina durante anos, mas agora os tempos mudaram. Ele que proteste e que tente ganhar na secretaria o que não conseguiu ganhar no campo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!