Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

22 dezembro 2009

Pormenores

Por António Magalhães in Record

Os jogos são muitas vezes decididos em pormenores que escapam ao controlo que é possível ter sobre o jogo. O exemplo do clássico de ontem é sintomático. Será impossível avaliar até que ponto a pequena distração de Helton, no momento em que quis dar a mão a Maxi Pereira, partindo do princípio (errado) de que o lance já não seria perigoso para o FC Porto, terá sido decisiva. O guarda-redes perdeu a possibilidade de dar mais um passo à frente para alargar a mancha e, quem sabe, evitar o golo de Saviola. Não tendo faltado oportunidades de golo, a verdade é que o clássico resolveu-se assim.

Num duelo que se sabe antecipadamente que vai ser muito equilibrado, mais razões há para procurar soluções que permitam criar brechas nas linhas adversárias, às vezes até através das formas mais inesperadas, criando ilusões e levando ao engano. Ontem, o Benfica, ainda numa fase madrugadora do jogo, tentou um pequeno truque desse género num lançamento lateral de David Luiz. O brasileiro demorou a executar a ação e quis deixar bem claro que ia fazê-lo na direção de Cardozo.

O avançado ainda mais ajudou à encenação, esbracejando a reclamar atenção e a bola. David Luiz lançou-a para Cardozo o qual, no último instante, desviou-se, abrindo um buraco bem dentro da área do FC Porto com a bola a ficar à mercê de Saviola. Chegou primeiro um defesa do FC Porto e... lá se foi o truque. Parece brincadeira de crianças e até parece não se adequar a um jogo da grandeza de um clássico mas acaba por ser assim, pelos processos mais simples, que muitas vezes se consegue desarmar as mais complexas resistências.

1 comentários:

Tristeza tristeza tristeza e nojo é que me inspira esta cronica, francamente se fosse o crac a fazer esta jogada era de genio, como foi o BENFICA foi um truque de brincadeiras de crianças e então este final é explenderoso, ( consegue desarmar as mais complexas resistências ) tenho a impressão que o genio da escrita não viu o mesmo jogo que eu e milhões de pessoas viram onde é que ele conseguio ver a complexa resistencia numa equipa que passou o tempo a correr atraz da bola e que rematou 2 ou 3 vezes a baliza do BENFICA

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!