Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 dezembro 2009

Desconfiar do óbvio


Por Carlos Daniel in Record

Quando muitos começam a repetir uma "verdade" tendo a desconfiar. Agora a "verdade" é que o Benfica está em perda, porque já não goleia e até perde jogos sem marcar, como passou a ser "verdade" um Sporting em recuperação. Não estou convencido de nenhuma, sendo certo que era difícil aos leões fazer pior que até aqui e às águias manter um voo tão alto.

Desconfio também do Porto em crescendo que Jesualdo Ferreira anuncia semana após semana. Até agora ainda não surgiu e voltou a ser apenas sofrível frente a um Rio Ave que também não fez por merecer muitos dos elogios que lhe tributaram. Hoje, em Guimarães, faz-se uma importante prova dos nove, na última deslocação dos portistas antes da visita à Luz. Anuncia-se o eventual regresso de Helton à baliza. Se acontecer é injusto para Beto, ainda que eu pense que Helton é melhor. No ataque, a dúvida é Falcão ou Farías mas não é grande a diferença. O colombiano é forte na área mas está longe de ser muito melhor que o argentino.

No Benfica reclama-se a utilização de Shaffer. Errado. Mesmo o pior César Peixoto tem o dobro do futebol do argentino, como se viu no lance do segundo golo frente ao Bate. E ainda há Coentrão. No Sporting, Polga começou mal a época, mas o problema pode tornar-se solução, já que o melhor central dos leões é ainda o brasileiro campeão do mundo. Muitos pensam também que Stojkovic foi vítima de uma birra injusta de Paulo Bento. A verdade é que o guarda-redes sérvio não se afirmou em clube nenhum até agora, e não há-de ter sido apenas pelo comportamento. Já houve vários guarda-redes de feitio difícil na história do futebol. Com uma diferença: os efetivamente bons costumavam jogar sempre (Fillol, Grobelaar, Chilavert, até Schmeichel).

Quim merecia ir à Seleção, até porque a chamada de Hilário não lembra a ninguém, mas quem merece a titularidade é Eduardo, por muito que não tenha a elegância e classe dos que nasceram para a função. E isso nenhum português tem desde que Vítor Baía deixou de jogar. Carlos Queiroz deve pensar em João Tomás? Sem dúvida, até porque seria apenas mais um trintão no Mundial. Já agora que observe também Makukula, que não é fácil ter aquela média de golos na liderança dos marcadores na Turquia.

Não sei se é óbvio para todos mas o sucesso dos portugueses faz-me feliz. Gosto sempre de ver Mourinho ganhar, mesmo quando a equipa dele não entusiasma. Já me irrita que a imprensa portuguesa insista em desvalorizar Messi só porque temos Ronaldo. Cristiano é fabuloso nas suas arrancadas em linha reta. É o melhor do mundo. Messi aos ziguezagues, está ainda um degrau acima. Não é deste mundo. Por muito que isto não seja nacionalmente correto, é óbvio para mim.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!