Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 dezembro 2009

Benfica. 33 milhões e um passo à frente da concorrência


Por Filipe Duarte Santos in ionline

Até o mercado dá sinal da superioridade de Benfica relativamente a FC Porto e Sporting. Enquanto as águias contratam para equilibrar o plantel, dragões e leões pretendem comprar reforços para o imediato. É porque alguma coisa está mal, ou porque o Benfica se adiantou e fez o trabalho mais importante no Verão, quando investiu logo 26 milhões de euros. Agora é tempo de acertos - Kardec, Airton e (tudo indica) Éder Luís chegam à Luz como apostas de futuro que num futuro próximo não têm lugar no onze.

Os três brasileiros - serão 11 no plantel - custarão um total de 7 milhões de euros e o mesmo será dizer que a folha de investimento para a corrente temporada vai parar a qualquer coisa como 33 milhões de euros. Algo nunca antes visto no Benfica ou no futebol português, é este o preço do "mandato desportivo" a que Luís Filipe Vieira se propôs quando ganhou as últimas eleições de Julho, é o projecto de um clube que os dirigentes querem ver campeão nacional e forte Liga Europa. Da Taça de Portugal, como se sabe, o Benfica já foi eliminado.

O ano passado por esta altura, quando os encarnados dobraram o ano ombro a ombro com o FC Porto, não houve qualquer margem para investimento. Hoje, apesar de o rival do momento ser o Braga, Jorge Jesus recebe reforços para gerir num plantel de 30 jogadores, embora alguns deles (Keirrison e Miguel Vítor) estejam de saída.

DAVID LUIZ David Luiz é outro jogador com mercado no estrangeiro e ontem confirmou-se que o brasileiro de 22 anos é um dos grandes alvos do Real Madrid para o lugar de Pepe (lesionado). Luís Filipe Vieira garantiu várias vezes que não deixará sair qualquer futebolista importante em Janeiro mas o que faria o presidente encarnado caso os espanhóis apresentassem uma proposta irrecusável, próxima da cláusula de rescisão prevista (50 milhões de euros)? Poderia cobrir todo o investimento feito e ainda sobrava para voltar ao mercado...

1 comentários:

Quem é que vem ocupar o lugar do pablito aimar quando este se encontra tocado?

é o messi ou o torres?

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!