Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

14 outubro 2009

Crónicas de José Jorge Letria


Fervor clubístico


Por José Jorge Letria em Jornal O Benfica

O problema em questão resulta da situação em que estamos. E nós, Benfiquistas, estávamos mal, ou melhor, bem habituados, com vitórias sucessivas e goleadas, grande exibições e um jogo marcado pelo empenhamento, a eficácia e a alegria. Mas sejamos realistas: ninguém de bom senso admitirá, independentemente do seu desejo e fervor clubístico, que o Benfica vá ganhar todos os jogos de todas as competições da época. Ganhar sempre nem os batoteiros encartados conseguem, como bem podemos ver à nossa volta e olhando para baixo de nós na tabela da classificação.
É claro que perder, dói. Mas a questão é que a dor passe e depressa. E para que passe cada um de nós e todos os Benfiquistas têm alguma coisa a fazer: manter a confiança e o apoio à equipa. O Benfica, a par dos êxitos desportivos, está a fazer um trabalho extraordinário sob o ponto de vista do progresso e da consolidação financeira que sustentará, ao altíssimo nível da sua história e das suas tradições, o Glorioso. O sucesso desportivo está a ser acompanhado pelo disparo na Bolsa, a constituição do Benfica Stars Fund, as enchentes nos campos, a viabilização de um projecto próprio de transmissões televisivas. Tudo isto assenta nas vitórias dentro do campo e no valor imenso desta pequena mas tão grande palavra: Benfica. E para as vitórias contribui decisivamente o apoio entusiástico das bancadas. Em todas as circunstâncias. Ou não seremos Benfiquistas para o melhor como para o pior?

1 comentários:

Excelente crónica para ler, reler e meditar.
E depois, agir em conformidade.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!