Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

25 setembro 2009

Crónicas de Sílvio Cervan


Sporting é 'Prozac' para dragões?

Por Sílvio Cervan in A Bola

SEM hipocrisias, no último sábado mal acabou o Sp. Braga-FC Porto o universo benfiquista trocou SMS em número assinalável. Sobre a tristeza de Domingos, por ter ganho; sobre a felicidade do dispensado Alan, por ter marcado, sobre tudo e mais alguma coisa, mas aquele que retive como mais avisado, foi o do meu amigo Júlio Machado Vaz (único benfiquista mais pessimista que eu), que logo me lembrou, que o Benfica nunca aproveita estas escorregadelas dos adversários e rematou: «seria uma prova de maturidade ganhar em Leiria».
Foi isso mesmo que aconteceu em Leiria, perante um mar vermelho no célebre estádio que nunca enchia, o Benfica conseguiu resolver uma equação de difícil desfecho.

Em Leiria marcámos três golos e só ganhamos por 2-1, o que prova que o campeonato está cada vez mais difícil para as nossas cores.

Numa maratona de 30 jornadas não podemos perder pontos contra o Leixões (em dia de FC Porto-Sporting), lembro que nos últimos dois anos (cinco jogos) contra o Leixões o Benfica apenas ganhou um.

Esta semana será confirmado se o Sporting continua o Prozac de serviço para o FC Porto, sempre que Dragões ameaçam crise tem um levantamento de humor contra os de Alvalade.

O campeonato está lançado: um Sp. Braga atrevido, o Benfica esclarecido, um FC Porto competitivo e um Sporting para já adormecido, prometem uma corrida interessante pelo título, mais uns que outros merecem sonhar com a sua conquista.

Por mim estou satisfeito com o Benfica, com a sua entrega e com a sua capacidade de sofrer até ao fim. Porque mais que marcar oito golos ao V.Setúbal, vencer em Guimarães e em Leiria com luta e jogo até ao último minuto mostrou ser possível o título.

A FIA demonstrou que em desportos sérios quem faz batotice é castigado, Flávio Briatori mesmo na poderosa Renault não está acima da lei, infelizmente nem todos pensam assim.

2 comentários:

Sporting vence ao porto e BENFICA vence ao leixoes... E porque não?!

muita paciência tem de ter o Sílvio no "O dia seguinte" da SIC para ter de lutar contra 2 adversários que são aliados genuínos em tudo o que é contra o Benfica...

sábodo espero por um empate no clássico porque assim perdem os dois pontos e nenhum ganha moral... ou seja não haveria PROZAC para ninguém ;)

o Benfica, depois de dois jogos muito juntos, vai naturalmente estar mais folgado e em casa espero um grande jogo e especialmente a vitória porque prefiro ganhar do que jogar bem e perder pontos.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!