Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 julho 2009

Pré Temporada 2009/2010

Abre-se novo capítulo na Suíça

Luís Pena Viegas in O Jogo

O Benfica parte hoje para uma semana de estágio em Genebra, Suíça, que daqui a uns meses pode valer bastante. É que é nesta fase que os jogadores, estando juntos diariamente além dos períodos de treino, partilhando tempo e espaço nas horas livres, criam hábitos de companheirismo e união rumo, espera-se, a um objectivo comum, permitindo ao treinador, neste caso Jorge Jesus, trabalhar a equipa a quatro níveis diferentes, precisamente aqueles que, juntos, traçam superioridade em campo: técnico, táctico, físico e... mental. Há muitos campeonatos que se começam a ganhar nestes estágios de pré-temporada, que, como é óbvio, também servem para observar soluções, tirar ilações e até identificar... problemas. Para já, tudo é corrigível.

Depois de cerca de uma semana e meia de trabalho intenso na Caixa Futebol Campus, no Seixal, o plantel das águias muda-se assim para um país que tem um clima mais ameno do que aquele que se sente em Portugal, instalando-se num complexo com condições óptimas. Tanto assim é que nesta altura são vários os clubes europeus que encontram refúgio em território suíço. Além disso, o conjunto agora orientado por Jorge Jesus vai poder contar com o carinho e o fervor dos emigrantes portugueses na Suíça e até em países próximos. Com dois encontros particulares agendados para este período de estágio, frente aos suíços do Sion (no domingo, 12) e aos ucranianos do Shakhtar Donetsk (no dia seguinte), os encarnados vão ficar na Suíça até dia 15, seguindo directamente para o Torneio do Guadiana, prova internacional onde voltam a marcar presença. Segundo determinou o sorteio desta competição, que se disputa em Vila Real de Santo António, o Benfica vai defrontar os espanhóis do Atlético de Bilbau, a 16, e os belgas do Anderlecht ou o Olhanense, dois dias depois.

Lista completa de jogadores

Guarda-redes

Quim

Moreira

Moretto

Defesas

Maxi Pereira

Patric

Miguel Vítor

David Luiz

Sidnei

Jorge Ribeiro

Shaffer

Sepsi

Roderick Miranda

João Pereira

Médios

Yebda

Fellipe Bastos

Rúben Amorim

Balboa

Aimar

Carlos Martins

Avançados

Di María

Fábio Coentrão

Urreta

Nuno Gomes

Mantorras

Cardozo

Saviola

Nélson Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!