Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

05 julho 2009

Crónicas

O maior!

Por Fernando Guerra in A Bola

Moniz sobressaltou o monstro, aparecendo de supetão como salvador desinteressado da pátria benfiquista. Carvalho incomodou-o, com campanha ruidosa e despida de credibilidade.
Vieira acariciou-o e pediu-lhe terceira oportunidade, generosidade que não encontra semelhança na história democrática do clube desde 1926: Sei que tenho pouco jeito para o futebol, já cá ando há oito anos, só ganhei um título, permiti que se contratassem cem jogadores, 33 portugueses e 67 estrangeiros, à média de 12 por ano, mas a partir de agora prometo mudar. Com Jesus, o melhor treinador português, seremos campeões por muitos anos.


O monstro, embora cansado de esperar, reflectiu e acedeu:

Está bem, sei que te falta argúcia para gerir o futebol, mas és sério e trabalhador. Acredito em ti, mas deves perceber que a tua margem de tolerância passa a ser igual a zero. Tem de ser assim. Esse projecto de que tanto falas ou dá frutos depressa ou ver-me-ei obrigado a substituí-lo.

Com infinita sabedoria, o monstro foi mais longe e decidiu:

Vais ganhar as eleições, não por seres o mal menor, mas por entender que, neste momento, continuas a representar o caminho por onde devemos seguir.

Convicto da decisão, o monstro chamado Benfica transformou um processo eleitoral de relativo interesse, em que o resultado oscilava entre o 9-1 e o 8-2, em manifestação de força inigualável em Portugal, expressa por massa de votantes única, com abrangência universal, através de participações nos cinco continentes.

Se o Benfica, mesmo afastado da discussão dos títulos nos últimos quinze anos, continua a ser o maior, imagina-se como será quando readquirir a sua vocação conquistadora...

2 comentários:

Um belo conto que terá um final feliz!!!!

Eu bem gostava de ver a lista dos 100 jogadores, porque nem sei se todos fizeram parte da equipa principal (também se contrataram juniores), ou se todos os contratados acabaram por ficar no plantel (por ex. Haliche).

É que outros clubes contratam se calhar o mesmo número para reforçarem os amigos... mas destes não se fazem listas.

Este ano parece que não vamos contratar mais que a maioria dos clubes.

Também é meio ridículo dizer que o LFV "só ganhou um título" porque que eu saiba não é só de títulos nacionais no futebol de 11 que vive o Benfica e os benfiquistas!

Como podem falar em Benfica "afastado da discussão dos títulos nos últimos 15 anos" se nesse tempo ganhámos um campeonato e pelo menos disputamos até a última jornada outros... que raio de mania de quererem apagar o último campeonato como se tivesse sido injusto!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!