Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

25 julho 2009

Crónicas de Sílvio Cervan

É das melhores pré-épocas

Por Sílvio Cervan in A Bola

O Benfica 2009/2010 começa a ficar mais nítido aos olhos dos adeptos com o desenrolar da pré-época. Para mim, esta pré-temporada é das melhores de sempre que o Benfica preparou.
Primeiro, porque dando oportunidades a todos os jogadores, percebe-se o objectivo de criar um onze e as suas alternativas. Depois porque se evitou a saída de grande número de jogadores (pena o Reyes) e as compras foram feitas com critério de qualidade e para as posições que o treinador precisava. Por último, porque houve até o cuidado de escolher árbitros portugueses, daqueles iguais aos que nos vão arbitrar durante as provas nacionais. Vejam a facilidade com que no Torneio do Guadiana se marcou aquele inexistente penalty contra o Benfica, e vejam a serenidade e consistência de Hugo Miguel, esse jovem árbitro que durante 90 minutos conseguiu irritar mais de 60 000 adeptos num jogo a feijões que devia ser uma festa. A arbitragem portuguesa não facilita, com o Benfica não há amigáveis, e assim é melhor porque prepara o plantel para aquilo que sabemos ir acontecer durante a temporada. Mesmo antes de abrir a época de caça já abriu a época de caça às pernas do Aimar. Mesmo antes de abrir o nacional de judo, já abriu a tentativa de deitar o Cardozo ao tapete. Estou a gostar desta pré-época, tudo preparado ao pormenor.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de juniores, penas pesadas para incidentes lamentáveis, quero aqui escrever que jogadores de Benfica e Sporting mereciam outros adeptos. Jovens de talento e de futuro foram prejudicados por gente sem talento nem futuro.

O titulo é merecido, e fecha uma época de qualidade e êxito do futebol de formação do Benfica, depois de campeões nacionais de iniciados e de acesa luta nos juvenis, os juniores ganham um campeonato que ficará sempre manchado pela falta de respeito, de civismo. Quem fez aquilo não é nem do Benfica, nem do Sporting, e tem rapidamente que deixar de ser do futebol.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!