Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 julho 2009

Crónicas de Paulo Alves

E se ganhassem, como seria?

Por Paulo Alves in A Bola

SION — É recorrente mas não deixa de impressionar. A nós, mas principalmente aos jogadores que pela primeira vez pisam relvados helvéticos com a camisola do Benfica. O apoio que os encarnados obtiveram no Estádio Tourbillon em nada se ficou a dever ao que se regista nos palcos nacionais. O Sion, que até festejava o seu centenário, era quem jogava em casa, mas ninguém o diria. Quando a equipa entrou no relvado foi recebida com uma... assobiadela tremenda, contrastando com o apoio recebido pelos 11 designados por Jesus.

Aimar, Saviola, até mesmo Cardozo ou Maxi Pereira, jogadores que nunca tinham andado com as águias por estas bandas, devem ter ficado com o queixo caído tamanha a ovação, tal a intensidade com que os adeptos vibraram. Num estádio, com capacidade para 20 mil pessoas, mais de 15 mil eram portugueses vestidos de vermelho formando um mini-inferno à moda da Luz. O cenário deverá repetir-se hoje, em Genebra... E se é assim quando o Benfica nada de significativo vence desde 2005, como seria se tivesse rotina de campeão? Pois... dá que pensar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!