Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

22 junho 2009

Crónicas de Vítor Serpa

Três coelhos e uma cajadada


ESTARIA o Benfica a ser alvo de uma OPA bem pouco convencional?
A questão toma forma a partir da tese da construção de um meganegócio que poderia passar pela compra da TVI por parte de dois fortes grupos financeiros, ambos com altos interesses na área da comunicação e, ambos, a suspirarem pela entrada nos domínios de uma televisão.

A ser assim, três coelhos de um cajadada: a Prisa (tal como ontem referia o jornal Expresso) não só se via livre de continuar a prestar contas a José Luis Zapatero e a José Sócrates desse incómodo de manter inalterada a forte liderança de José Eduardo Moniz, como ainda ajudava a resolver uma situação financeira interna muito difícil; os dois grupos empresariais portugueses atingiriam o seu objectivo de partilharem uma televisão muito apetecida, garantindo um começo prometedor com o negócio da renovação do contrato dos direitos televisivos do Benfica com a Olivedesportos; por fim, José Eduardo Moniz poderia juntar o indesmentível prazer de ser presidente do Benfica ao dever de lealdade com o canal de televisão em que reforçou a sua imagem profissional de sucesso.

Segunda questão, não menos importante: teria Luís Filipe Vieira conhecido a essência do complexo golpe empresarial ainda num tempo em que, supostamente, tudo deveria ser um segredo bem guardado? Para já, ninguém confirma nem desmente, mas, a ser verdade, então o golpe estatutário transformar-se-ia, como que por encanto, num golpe de génio.



Por vítor serpa

2 comentários:

Não tenho muitas dúvidas que as várias candidaturas que querem destronar o LFV têm como meta conseguir posições privilegiadas para grupos económicos que pretendem ficar com os direitos de transmissão do Benfica. Não pode ser por acaso que os dois candidatos à presidência da oposição, quer o Bruno Carvalho quer o Moniz, vêm precisamente do mundo da televisão. O Moniz já desistiu mas lança-se ao próximo mandato sabendo que LFV não pretende negociar com a Oliverdesportos antes do fim do mesmo e se o fizer também é isso que pretende. Estamos a falar de mais de 200 milhões em 10 anos.

Existe muito em jogo com o futuro novo contrato de direitos televisivos!!!! ... principalmente o futuro do nosso Glorioso!! Serão muitos cães a 1 osso!!!

(Tiago, como leitor assíduo aqui do Blog gostaria de te convidar a escrever esporadicamente um artigo de opinião aqui no blog. Se concordares diz qualquer coisa para: slbcronicaseimagens@gmail.com)

Abraço!!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!