Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

16 junho 2009

Crónicas

O último novo ciclo na Luz


Em oito anos à Benfica, Luís Filipe Vieira já prometeu vários novos ciclos. Ontem, durante o anúncio da sua recandidatura, o líder do clube da Luz não referiu a expressão, mas tudo indica que desta vez haverá mesmo um novo ciclo na Luz. Não pela proximidade das eleições, que deverão deixar tudo na mesma, mas pelo facto de os encarnados estarem prestes a contratar Jorge Jesus, uma das poucas excepções à histórica política de optar por treinadores estrangeiros.

Jesus não terá tarefa fácil no Benfica. Mas tem uma vantagem que tem apenas a ver com o facto de ser português, o que faz com que esteja identificado com a dimensão do clube. Basta ver que o técnico que teve os melhores resultados nos últimos anos foi Fernando Santos, outro português.

É em Jesus que Vieira aposta para dar tranquilidade aos seus próximos três anos de Direcção. Se o treinador nascido na Amadora não tiver resultados, então não haverá adepto que aceite a chegada de um novo ciclo.


SÉRGIO KRITHINAS in "O Jogo"

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!