Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

20 abril 2009

A análise de João V. Pinto no jornal O Jogo

V. Setúbal 0 - SLBenfica 4

1 De repente ficou fácil

O Benfica conseguiu, em Setúbal, uma vitória inesperadamente fácil e que nesta altura serve para consolidar o terceiro lugar, que, embora seja um objectivo menor para quem tanto dinheiro gastou, acaba por ser um lugar de pódio, ao contrário do que aconteceu na época passada.

Depois do triunfo do Sporting em Guimarães, o Benfica tinha de encarar a partida como determinante, até para não aumentar os estragos provocados pela derrota em casa da jornada anterior e pela agitação que ela criou durante toda a semana. Embora o Benfica fosse a equipa mais positiva no jogo e mostrando clara vontade de vencer, nos 20 minutos iniciais assistimos a um jogo sem brilho e sem grandes situações de marcar. Mudou tudo com o primeiro golo, pois o Setúbal desapareceu.

2 Este não é o Setúbal que eu conheço

O triunfo do Benfica, que não merece contestação, foi em grande parte facilitado por um Vitória de Setúbal desanimado, uma equipa completamente diferente daquelas que defrontei durante muitos anos de carreira. Por certo são reflexos dos problemas directivos e económicos que afligem o clube e que trazem a equipa com os nervos em franja. Enquanto o resultado esteve 0-0, o grupo lutou, entregou-se ao jogo, correu, mas à primeira contrariedade desfez-se, foi tudo abaixo. E já não é a primeira vez que tal acontece. Como nota de curiosidade, até apontei os tempos das duas únicas jogadas de algum perigo criadas pelos sadinos: 58' e 66'. É certo que, a perder por 3-0 ao intervalo, qualquer equipa se sente impotente, mas a descrença da equipa da casa surgiu logo ao primeiro golo.

3 Dois pontas-de-lança, quatro golos

A partir do golo inaugural, o Benfica cresceu, atirou a pressão para longe e construiu um resultado volumoso que poderia até ter sido ampliado. Destaque, entre os encarnados, para o trabalho dos dois pontas-de-lança, já que marcaram dois golos cada, o que é sempre importante quer em termos individuais quer na implantação do sistema. Para ambos e para o Benfica, teria sido melhor se o tivessem feito mais vezes e mais cedo no campeonato.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!