Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

03 abril 2011

Benfica apela à não retaliação


«Ontem, uma hora e trinta e cinco minutos depois do fim do jogo em Paços de Ferreira, a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, num acto premeditado e executado com precisão, foi cobarde e violentamente atacada.

O País, através das imagens, foi testemunha deste ataque inqualificável, que diz bem do carácter e do propósito dos seus autores.

Todos assistimos – chocados e incrédulos - à repetição de actos que, infelizmente, vêm manchando o futebol português.

O que se passou ontem – que fique bem claro – não representa o futebol ou os seus adeptos. Não representa uma região ou uma cidade. Representa, apenas, um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções.

Todos temos a obrigação de condenar, com clareza, actos deste tipo.

O que aconteceu ontem nada tem a ver com rivalidade ou com futebol; tem a ver com criminalidade.

O que se passou ontem também não tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, mas com o País que somos e com o País que queremos ser.

Já houve demasiados incidentes e o de ontem à noite – só por um feliz acaso – é que não ganhou proporções maiores, que hoje todos estaríamos a lamentar.

Mas a nossa obrigação não pode passar apenas por condenar a violência, qualquer que seja a forma por que ela se manifeste.

A nossa obrigação, porque somos um clube responsável, com uma história centenária, é evitar agir da mesma forma.

Esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica não se revê em quaisquer tipo de represálias que possam resultar da sequência dos sucessivos incidentes de que os nossos atletas e dirigentes têm sido vítimas.

A nossa grandeza e o nosso carácter devem levar-nos a pensar que somos o que somos porque não nos revemos neste tipo de acções.

Quero acabar, em nome da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e da Administração da SAD, repetindo o nosso apelo para que, independentemente do repúdio a este tipo de actos, nenhum sócio, simpatizante ou adepto do Benfica, caia na tentação de reagir da mesma maneira.

O futebol é paixão e rivalidade, não é violência nem criminalidade. Não pode valer tudo e aqueles que acham que sim, estão a matar o futebol!»

3 comentários:

Aquele apedrejamento é claramente simulado. Ora veja-se o seguinte:

Quem é que no seu perfeito juízo, em Coimbra, por volta das seis da tarde, ainda de dia e em hora de ponta ia apedrejar uma casa do FCPorto?

Porquê logo a seguir a um comunicado do Benfica em que é pedido aos adeptos que não façam a mesma coisa?

Porque é que só aparece a notícia por volta da meia-noite?

Se repararem na imagem da casa porque é que a porta pequena tem 4 pedradas e a vidraça ao lado que é muito maior (mais cara), logo mais fácil de acertar, não tem nada?

E o aproveitamento desta situação para escrever um comunicado que é na integra um hino ao ódio Norte-Sul?


Por favor benfiquistas. Nós temos um fardo muito grande que é respeitar e ser tão grandes como as pessoas que formaram e tornaram este clube no MAIOR DE PORTUGAL. Devemos isso a Cosme Damião e a muitos outros que fizeram do Benfica a nação que é hoje. Dito isto não retaliem. Continuemos a ser GRANDES.

Apesar de tudo, os campeões somos nós!

Rumo a dublin!

http://escoltavermelha.blogspot.com/

um jogo é um jogo uma derrota é uma derrota e por mais que nos custe perder nada justifica tais actos. ser benfiquista não é nem nunca sera um jogo ou uma derrota é sim o amor que temos pelo clube pela instituicao e se hoje perdemos amanha vamos ganhar e é nesses momentos que temos que mostrar o verdadeiro amor ao clube.por tudo o que nos dás hoje e nos darás no futuro força benfica nos somos mais que um bando de maus perdedores.benfica forever.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!