Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 novembro 2010

João Gobern e Júlio Machado Vaz


Crónica in Benfica73

“Vamos ver se nos entendemos”, a Benfica TV ganharia muito se benfiquistas mediáticos, brilhantes, os melhores entre iguais, estivessem presentes regularmente nas nossas emissões. Ainda que merecedores de um espaço alargado, destaco dois deles nesta crónica semanal com caracteres contados. A frase de arranque do presente texto é uma expressão recorrente no discurso de Júlio Machado Vaz, psiquiatra e sexólogo que partilha as manhãs da Antena 1 com outro grande benfiquista, jornalista, que religiosamente oiço antes de vir para o Estádio da Luz: João Gobern. De segunda a sexta-feira, não perco nenhum dos programas. E como eu deve haver largos milhares. O Júlio e o João vivem no Norte e são figuras que deixam marca por onde vão passando, capazes de defender o Sport Lisboa e Benfica onde quer que estejam. Inteligentes, sensíveis, experientes e fiéis às convicções e princípios fazem-se ler, ver e ouvir de forma apaixonada. Vincam a presença do SLB nas mais diversas ocasiões, conseguindo ser a voz de milhões de adeptos que vivem longe da Avenida General Norton de Matos, da “Nova Catedral”. Na semana das justas homenagens aos Sócios Fundadores, a Cosme Damião, ao Centro de Documentação, ao Museu e ao Departamento de Reserva, Conservação e Restauro (parabéns, António Ferreira!), na semana em que os valores do Clube foram tão bem divulgados parece-me oportuno colocar Júlio Machado Vaz («O Amor É», com Inês Meneses) e João Gobern («Pano para Mangas» e «Hotel Babilónia», este último com Pedro Rolo Duarte) na zona focada pelas objectivas.
Nomes e iniciativas grandes, história e actualidade de valor, presente e futuro brilhante reforçam e engrandecem o SLB. João e Júlio, JJ, convidados várias vezes para vir à antena, cumprem a sua parte de informar com o Benfica no coração. Haja futebol ou não, são um exemplo há anos. Despeço-me até de hoje a oito dias, com a referência a outros nomes de benfiquistas mediáticos, os melhores dos melhores.

2 comentários:

Sabias palavras !!!
Perfeitamente de acordo.
O Dr. Julio M.Vaz e o João Gobern, são dois Benfiquistas de eleição e que merecem a admiração de todos os Benfiquistas.

O Ricardo Palacin fazia muito bem em falar com o director da BenficaTV e dar essa ideia, assim pela manhã, enquanto apara a barba e o bigode ele que diga para o espelho: "Eh pá, oh Palacim tive uma ideia genial, vamos convidar malta brilhante e mediática para o nosso canal" LOL

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!