Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 abril 2010

Chaves no Jamor! E ainda mais luz sobre o Benfica - Por Santos Neves

Por Santos Neves in A Bola


HOUVE derby, soma e segue de casa cheia na Luz e ainda mais luz para o Benfica rumo à conquista do título. Um pouco antes, tinham começado as emoções fortes de 3.ª feira tão invulgarmente futebolística no calendário nacional: também houve... Taça — e de que maneira! O Desportivo de Chaves fez história: estará na tão desejada final no mítico Jamor. Pela primeira vez. E logo agora que se debate com terríveis problemas financeiros – receitas penhoradas – e é penúltimo da II Liga! Pouco mais de uma semana após ter assustado o Benfica... a Naval teve de se curvar, e no seu campo, perante transmontanos de antes quebrar que torcer. No escaldante prolongamento, 2 golos do menino Edu, 19 anos, com nome abrasileirado, mas puro flaviense, novo herói de Chaves. O treinador Manuel Tulipa regressa a final da Taça de Portugal, 13 anos depois de a ter conquistado, então jogando num Boavistão capaz de derrotar o Benfica.

Imparável Benfica, esta época, à escala da Liga lusitana. Um Sporting liberto de pressão, cheio de ganas e tacticamente perfeito na 1.ª parte ainda bloqueou o voo de águia que acusava a enorme carga de nervos de muito ter a perder. Depois, o Benfica con- centrou-se no objectivo vitória, chamou Pablo Aimar, acelerou ofensivas, impôs superior classe, derreteu o ímpeto do leão ao ponto de Quim ter pasado a quase espectador na 2.ª metade. Terá sido o dia D da ponta final deste campeonato. O persistente Sp. Braga mantém-se no sprint, mas, apenas a 4 passadas da meta, agora sim, o Benfica está quase, quase, campeão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!