Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 fevereiro 2010

Um 'derby' que teve o silêncio dos funerais...



Por Vítor Serpa in A Bola

ÀS vezes, os treinadores e os jogadores têm manias. É próprio daqueles que vivem a desgastante ansiedade de uma vida em constante avaliação. Percebe-se que, nos momentos mais intensos, lhes apeteça desaparecer dos olhos e dos ouvidos do mundo e que prefiram resguardar-se na intimidade do grupo.
Competirá, então, a quem tem responsabilidades maiores na boa saúde da indústria e na gestão do seu clube explicar que nem sempre se pode fazer o que nos apetece e que o futebol, enquanto espectáculo pago, tem regras essenciais que não devem, nem podem ser desvirtuadas pelas teimosas vontades de cada um.

O espectador é a primeira e decisiva razão do espectáculo. É, aliás, por essa razão essencial que o adepto de futebol deve ser especialmente respeitado pelos intervenientes. Diria mais: deve, até, ser, o mais possível, mimado. Ora, manter Benfica e Sporting em profundo silêncio nas vésperas de um derby é fazer de um grande espectáculo um triste funeral. E, por isso, não há razão física ou metafísica que justifique a obtusa aberração dos dois grandes clubes de Lisboa. Esteve pouca gente, ontem, em Alvalade? Quem se pode, ainda, surpreender?

1 comentários:

quem se pode surpreender te ter estado pouca gente em alvalade se quem foi lá teve de esperar mais de uma hora para entrar no estádio, e só começou a ver o jogo já tinham decorridos 29min!

eu e muitos Benfiquistas e Sportinguistas sofremos de uma péssima organização que me parece ter agido só com a intenção de retardar a entrada das claques do Benfica!

que treta de estádio que só tem 4 grandes portões e que por não quererem vender mais bilhetes ao Benfica, e não quererem misturar adeptos com claques faz com que todos tenham de estar a ver um portão sem entradas durante mais de meia hora!!!

o que vale é que ganhámos... mas com estes dirigentes tacanhos não vamos longe!

no mínimo avisavam que de x a x horas não se podia entrar devido a entrada programada das claques!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!