Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 janeiro 2010

Previsões para 2010



Por ZÉ DIOGO QUINTELA in A Bola

NÃO há nada melhor para começar o ano do que uma crónica com previsões sobre 2010. Principalmente para mim, que ainda estou um bocadinho ressacado e preciso de escrever algo que não puxe muito pela cabeça. Daí estas previsões: é impossível haver alguma coisa mais fácil de adivinhar do que o previsível futebol português. O leitor não acredita? Então veja.
9 DE JANEIRO

O Correio da Manhã publica uma escuta entre Pinto da Costa e um árbitro. A transcrição contém, entre outras coisas, o seguinte excerto:

Pinto da Costa — Combinamos então que o sr. árbitro vai beneficiar o meu FC do Porto, a troco de 2500 euros.

Árbitro — Portanto, o sr. Pinto da Costa dá-me 2500 euros...

Pinto da Costa — Certo.

Árbitro — ... e eu ajudo o FC do Porto a ganhar o jogo da semana que vem...

Pinto da Costa — É isso.

Árbitro — Recapitulando: vai corromper-me por 2500 euros?

Pinto da Costa —Correcto.

Árbitro — É mesmo corrupção?

Pinto da Costa —Daquela mesmo corrupta.

Árbitro — Fica então combinado, sr. corruptor.

Pinto da Costa — Obrigado, sr. corrompido.

10 DE JANEIRO

O Público e o DN publicam as escutas incriminatórias.

13 DE JANEIRO

Os jornais desportivos referem brevemente as alegadas escutas entre o alegado Pinto da Costa e um alegado árbitro.

23 DE JANEIRO

Comentadores afectos ao FC do Porto dizem que só por maldade é que se pode afirmar que a escuta em que Pinto da Costa oferece dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto é uma prova de que Pinto da Costa ofereceu dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto. Avançam a hipótese de «2500 euros» ser código para «cumprimentos para a família» e «beneficiar o Porto» código para «não fazer absolutamente nada a favor do Porto».

4 DE FEVEREIRO

O tribunal de Gondomar manda arquivar a escuta entre Pinto da Costa e o árbitro, com o argumento técnico-jurídico de que «não dá jeito nenhum ao Futebol Clube do Porto».

27 DE ABRIL

O Sporting renova com Carlos Carvalhal por duas épocas, o que leva a comunicação social a dizer que Carlos Carvalhal continua um treinador a prazo. Desta vez, o prazo é de duas épocas.

9 DE MAIO

Pela primeira vez na sua história, o Sporting de Braga sagra-se campeão nacional. As celebrações deste feito único só são ofuscadas pelas celebrações benfiquistas pela conquista do segundo lugar. Segundo fontes do clube, não valia a pena guardar o fogo de artifício, que já estava pago. O Benfica tinha tantos foguetes preparados que, quando os começou a lançar, iluminaram os céus durante três dias. O tráfego aéreo teve de ser interrompido.

12 DE MAIO

Depois de ganhar ao Liverpool por 8-0, o Sporting vence a Liga Europa. A conquista é saudada por todo o país e leva mesmo os jornais desportivos a dedicarem 1/3 da capa ao acontecimento. Os outros 2/3 continuam a ser dedicados à entrevista exclusiva com Cardozo, em que o paraguaio afirma que está «muito feliz» no Benfica. Como aliás já tinha dito, na entrevista exclusiva anterior, publicada em Março.

25 DE JUNHO

Portugal é eliminado do Mundial ainda na fase de grupos. A sorte do Prof. Queiroz é que, no dia anterior, Di María marca um golo muito bonito na vitória da Argentina frente à Grécia, de maneira que os jornais portugueses não ligam muito à eliminação precoce da Selecção.

O leitor está a ver como não custa nada? Experimente agora fazer as suas próprias previsões para a segunda parte de 2010. É facílimo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!