Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

21 janeiro 2010

No pódio goleador da Europa

Por Filipe Pedras in O Jogo

Jorge Jesus até fez questão de sublinhar que o verdadeiro Benfica versão 2009/10... não é o das constantes goleadas, mas certo é que os encarnados estão no pódio goleador da Europa.
Neste momento, as águias levam 44 golos festejados na Liga Sagres - em 16 encontros -, cenário que resulta numa avultada média de quase três golos (2,75) por jogo. Melhor entre os mais competitivos campeonatos do Velho Continente, só mesmo o Ajax, que atinge a redonda marca dos três golos por jogo: 54, em 18 partidas.

O emblema da Luz surge, pois, na vice-liderança desta tabela de formações goleadoras, à frente dos ingleses do Arsenal, que fecham o pódio com um registo de 55 golos em 21 jogos na Premier League. A grande eficácia dos encarnados salta ainda mais à vista quando se constata que colossos europeus como o campeão europeu Barcelona ou ainda o Chelsea têm médias de festejo inferiores, com 2,56 e 2,48, respectivamente.

A título de comparação com outro "grande" do futebol mundial, basta ver que o Inter, de José Mourinho, tem por esta altura 43 golos marcados em 20 jogos da liga italiana.

Importa reforçar ainda que esta comparação se refere apenas aos campeonatos, pois a formação orientada por Jorge Jesus até poderia aumentar o leque concretizador com a Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal onde apontou um total de 26 golos.


Cinco noites à moda antiga

Para o actual registo dos encarnados no campeonato, em muito contribuíram, naturalmente, as goleadas. E até agora, com 16 jornadas disputadas, os comandados de Jorge Jesus já fecharam uma mão-cheia de encontros com quatro - ou mais - golos marcados: Setúbal (8-1), Leixões (5-0), Nacional (6-1), Académica (4-0) e, mais recentemente, Marítimo (5-0).

1 comentários:

pois... com o Belenenses foi à Tarde...

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!