Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

24 janeiro 2010

Autocarro 27 para a Luz. Está cheio e já tem reservas


Por Filipe Duarte Santos in ionline

Benfica no mercado: agora negoceia-se outro central. Quem disse que não há vaga para reforços?

Se o Benfica fosse uma criança, o pai dir-lhe-ia que tem mais olhos que barriga. Às vezes enche o prato mas não toca na comida. Mas o Benfica é futebol e o futebol um negócio no qual a agilidade no mercado de transferências pode fazer toda a diferença, nem que isso signifique contratar jogadores que não têm vaga para ser inscritos. Veja o exemplo de Airton: 24 dias depois de chegar a Lisboa ainda não pode jogar oficialmente. É um reforço que não o é - e atenção que os encarnados continuam à procura de mais jogadores.

A mais recente novidade, sabe o i, é o interesse num defesa-central. Sim, outro, além de Fábio Faria, o miúdo do Rio Ave que podia chegar neste Inverno mas afinal só cabe na Luz no final da época. O autocarro está cheio. Os regras da Liga dizem que as equipas não podem inscrever e utilizar mais de 27 jogadores, um número já atingido e que não deixa qualquer margem de manobra, a não ser que saia alguém. Mas quem? Entre as vontades de uns e de outros, a resolução do problema complica-se e torna-se urgente porque a janela de mercado de Janeiro está a chegar ao fim.

Na frente da Liga, aparentemente sem grandes lacunas, Jorge Jesus mandou vir do Brasil Eder Luís, Alan Kardec e Airton. Teve vaga para um, devolveu Urreta ao Uruguai para dar espaço a outro e agora espera ver partir Keirrison e Shaffer. Espera e vai esperando. Ao mesmo tempo, Miguel Vítor pediu-lhe para ir embora e o treinador torceu o nariz - não lhe dá jeito nenhum, porque Sidnei continua mais lesionado que disponível; teria de acelerar a tal contratação de um central, mas se o fizesse também lá ia a vaga necessária.

AUTOCARRO 60 Yu Dabao, avançado chinês que veste a camisola do Mafra e jogou em Alvalade na quarta-feira, é um dos 60 jogadores hoje ligados ao Benfica. Muito provavelmente deixará de o ser no final da temporada, quando acabar o contrato, mas fará pouca diferença quando existem dispersos por tantos empréstimos os nomes mais ou menos improváveis, ou mais ou menos desconhecidos. Patric, um suposto reforço contratado para lateral-direito foi logo repatriado para o Brasil e (re)cedido do Cruzeiro de Belo Horizonte para o Avaí. O seu percurso sugere que nem no seu país é futebolista de clube grande. Desde estrangeiros desenquadrados (Andrés Diaz, Binya...), a jovens formados no clube (Leandro Pimenta, André Carvalhas...), passando por jogadores experientes e caros (Zoro, Makukula, Yebda...), a lista é uma consequência natural das dispensas que vão sendo feitas do plantel principal, onde sobrevivem os reforços que vão chegando e aqueles que Jorge Jesus entende como fundamentais. Balboa e Jorge Ribeiro, como se sabe, nunca contaram para o treinador e desde o início do ano chegaram a estar impedidos de treinar com o grupo, apesar de o clube continuar no mercado por um defesa-esquerdo e por jogadores para o meio-campo. A actualização é permanente, nos nomes e na qualidade, só possível à custa de um investimento que nesta temporada ronda os 33 milhões de euros.

AUTOCARRO 50 MILHÕES Os planos contemplam ganhar o campeonato, ir longe na Europa e, no final da temporada, vender algum jogador que possa render bom dinheiro e recuperar investimento. Nessa altura, David Luiz (com todo o seu potencial de evolução e a sua cláusula de rescisão de 50 milhões de euros) é forte um candidato à saída. Por isso está a ser negociado outro central.

3 comentários:

Caro BoyGenius, realmente preocupa esse excesso de jogadores. Seria óptimo que conseguissemos despachar alguns, quer dos inscritos, quer dos emprestados. Sei que esta situação nada tem a ver com esta época, mas com os inúmeros erros das anteriores. Quando não se ganha, fica-se ansioso e contrata-se tudo o que promete, mesmo sem se ter feito um estudo pormenorizado sobre o jogador.
Abraço.

Bravo,
Também se defende o nosso Glorioso, denunciando o que se faz de menos bom!!!

Olha lá, o´General! Já todos os santinhos disseram o que era menos bom ou "mais bom"?
Estou a ver que a lenga lenga deste opinador te apanhou também.
Cuidado com as lenga lengas estranhas ao nosso glorioso. Espera até que alguem dirigente do nosso Glorioso, em quem confies, diga alguma coisa.
Cuidado, General,tens obrigação de comandar as tropas e de dizer: Os Benfiquistas só confiam nas notícias dos meios Gloriosos do nosso Benfica!
Um abraço.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!