Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 dezembro 2009

“Ó palerma, chapéus há muitos.” E goleadas também

Por Pedro Candeias in ionline.pt

Oscar Cardozo abriu a contagem aos seis minutos e Javier “El Conejo” Saviola saiu da cartola com uma maldade a Nereu. Depois foi gerir. E marcar mais

O que é uma goleada? “Ganhar por uma diferença ampla de golos”, lê-se no Dicionário Houaiss. Mais de três golos, portanto. E o que é o Benfica? Uma equipa goleadora. Ou “superofensiva”, como disse Jesus. Um clube que marca que se farta mas que também passa fome porque o estômago, por vezes, está satisfeito. E ontem foi noite de banquete na Luz. Com direito a tudo: entradas, primeiro prato, segundo prato e sobremesa (quatro golos). Só faltou o digestivo. Mas este não casa bem com o desporto de alta competição. Houve água, e muita, a cair dos céus de Lisboa e na defesa dos estudantes. Que não fizeram jus ao passado nem ao povo. Tinham ganho nas últimas duas viagens à Luz. Afinal há duas sem três.
ÁGUIA VITÓRIA E o jantar até nem começou bem. A anfitriã da casa, a águia Vitória, não quis provar a iguaria que a espera no palanque – preferiu banhar-se no relvado molhado da Luz a receber a recompensa do tratador. Mau presságio? Não, porque todos os animais têm os seus dias – a Vitória já antes fora apanhada nas roulottes junto do estádio. E as equipas também têm os seus momentos e o de ontem, como já se disse, foi bom. Mesmo sem García, o mestre-de-cerimónias que não tinha faltado a um jantar e havia contribuído para alguns repastos (tem três golos).
Na ausência do espanhol, foi Amorim a assumir a posição de trinco e o Benfica manteve-se fechado lá atrás, apesar das entradas forçadas de Sougou ou João Ribeiro. Mas logo aos seis minutos, Cardozo, lançado por Saviola, fez o primeiro. E aos 30’, Saviola, que tem a alcunha de El Conejo (Coelho), saiu da cartola e cumpriu a etiqueta: manda a regra que se tira um chapéu quando se entra em casa e o argentino fê-lo na cara de Rui Nereu, que já foi guarda-redes do Benfica e em tempos serviu um frango contra o Villareal.
VARINHAMÁGICA Tocou a sineta e foi tudo para o intervalo. Veio a segunda parte, sempre com muita chuva, e o Benfica a pôr água na fervura do preparado. Cardozo, o Tacuara (cana alta), mexeu o cozinhado com outros dois golos (ambos de cabeça) e o Benfica chegou à oitava goleada da época (Vorskla, Vitória de Setúbal, Belenenses, Leixões, Monsanto, Everton e Nacional encaixaram quatro ou mais golos). E Cardozo, de primeiro nome Oscar, é o melhor intérprete principal do Benfica – tem 19 golos esta temporada, 14 para a Liga. A estátua é de Eusébio, mas a estatueta é de Cardozo.

1 comentários:

Caro "Boygenius" se não estou errado, vamos trocar links?
(BLOG DO MANUEL)
Abraço.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!