Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 novembro 2009

Crónica de Vítor Serpa


Benfica luta e crê no título

Por Vítor Serpa in A Bola

O Benfica regressa ao topo, na companhia do Sp. Braga. Mais importante que isso, ganha pontos importantes em relação aos seus históricos rivais, deixando o FC Porto a cinco pontos e o Sporting a onze. Curiosamente, marcando apenas um golo, e no último minuto do jogo, ou seja, totalmente contra a habitual corrente de goleadas. Desta vez, para chegar ao cume, o Benfica sofreu e duvidou até ao fim. E daí que os seus jogadores, no final da partida, tivessem festejado como se esta tivesse sido a maior de todas as vitórias.Interessante, também, o discurso de Jesus, lembrando que, afinal, esta magra vitória, por um único golo, vale tanto como qualquer outra vitória por muitos golos e admitindo, mesmo, que pelo grau de dificuldade se tratou de uma vitória de campeão. É cada vez mais no título que o Benfica pensa. Dirigentes (grande alegria de Rui Costa no final do jogo, a abraçar todos os jogadores), técnicos, jogadores e, claro, adeptos, todos começam a acreditar, com convicção, de que este pode ser o ano do Benfica.
E, no entanto, ainda vamos, apenas, na décima jornada do campeonato. Pode representar, isso, um sinal preocupante de optimismo exagerado? Julgo que é inevitável que uma equipa que consegue dez jogos de uma regularidade competitiva ao mais alto nível tem o direito de sonhar com um final feliz. O contrário é que não seria natural, nem humano.
É óbvio que os benfiquistas sabem que falta muito caminho, que muitas dificuldades surgirão e que nada de verdadeiramente importante está assegurado, mas é legítimo que sintam um renovado orgulho na sua equipa.

1 comentários:

Crónica razoável de alguém que apenas não quer ferir susceptibilidades nortenhas.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!