Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

30 agosto 2009

Crónicas


Diz que é uma espécie de Kaká

Por Marco Gonçalves in O Jogo

"O Felipe tem características muito semelhantes a Kaká quando era jovem", revela, a O Jogo, Geninho, treinador do novo reforço do Benfica em 2008, acrescentando: "É muito parecido com o jogador do Real Madrid, pois sabe vir buscar a bola e avançar no terreno até à zona de decisão. É um pouco mais lento do que o Kaká, mas pode melhorar nesse capítulo se for bem trabalhado."


O antigo técnico do Guimarães, que venceu a Supertaça em 1988 ao serviço da formação vimaranense, considera que Felipe Menezes "tem um grande futuro", tal como Hélio dos Anjos, seu último treinador no Goiás: "Tem um potencial enorme e acredito que possa ter bastante sucesso na Europa."

Ainda assim, ambos pedem paciência para que o jovem jogador possa evoluir todas as suas qualidades. "Se tiver tempo suficiente para se adaptar, tem tudo para dar certo. Tem ainda muito para melhorar, pois é um jovem e tem que se adaptar a um novo futebol, mais duro e táctico, e a uma nova realidade", frisa Hélio dos Anjos, enquanto Geninho admite: "Não vai explodir já. Precisa de tempo. Mesmo que faça uma boa época, precisa de adquirir a experiência para afirmar-se como um grande jogador." O antigo treinador do Guimarães admite ainda que "mesmo sendo forte psicologicamente, pode sentir sempre a elevada exigência dos adeptos de um grande clube".

Dono da camisola 10 no Goiás, Felipe Menezes tem como principal qualidade a "grande habilidade técnica", de acordo com o actual treinador dos esmeraldinos. "Tem uma visão de jogo muito boa e dribla muito bem com os dois pés. Chega facilmente à baliza adversária e sabe rematar", afirma, enquanto Geninho considera que o jovem jogador "sabe fintar, mas joga simples", destacando ainda que o médio "é também muito forte fisicamente".

Os dois treinadores apontam "a grande evolução e afirmação que teve este ano", enquanto Hélio dos Anjos refere, porém, que Felipe Menezes "precisa de ganhar mais regularidade, pois desaparece ainda por vezes do jogo". Ainda assim, diz que "melhorou muito", fruto de um "trabalho duro" que desenvolveu ao longo do último ano.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!