Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 agosto 2009

Antevisão da jornada - Nuno Gomes


«Euforia é normal e não nos pressiona» - Nuno Gomes


Como capitão de equipa, e depois de uma pré-época que gerou muita euforia junto dos adeptos, qual a mensagem antes do primeiro jogo oficial?

— Para os jogadores é bom saber que os adeptos estão contentes com o trabalho que realizámos até agora. A nossa mensagem é que estamos preparados para começar a Liga na máxima força e esperamos que os adeptos continuem a ir ao estádio como até aqui. Estamos esperançados na conquista dos primeiros três pontos.

— É importante começar em casa?
— Sim, é importante, é um ponto a nosso favor, mas todos os jogos são difíceis. De qualquer forma é bom começar junto dos nossos adeptos. Vamos tentar continuar na onda que foi criada desde o início da pré-época.

— A já referida euforia pode condicionar o comportamento da equipa, tendo em conta que pela cabeça dos adeptos não passa outra coisa além da vitória?
— A vitória é o único pensamento na cabeça dos adeptos e também na nossa. Queremos vencer e vamos lutar por isso. Temos trabalhado bem e estamos prontos. Temos pela frente um adversário que não vai facilitar nada o nosso trabalho, mas estamos confiantes. A euforia é normal, face às exibições da equipa, mas ainda não ganhámos nada e estamos consciente do trabalho que temos pela frente.

— Não há então uma pressão excessiva para esta estreia?
— Não porque sabemos que não ganhámos nada. Não partimos à frente no campeonato por termos feito uma excelente pré-época. Ganhámos, isso sim, mais confiança e mais entrosamento. É sempre bom ganhar jogos, portanto estamos confiantes, mas também sabemos que os jogos a sério é que contam.

— O Benfica assume-se como principal candidato ao título?
— Somos candidatos ao título, como acontece todos os anos. Não será diferente nesse aspecto.

— Mas são mais candidatos este ano, face ao enorme investimento e à excelente pré-época?
— Somos tão candidatos quanto na época passada.

— Mas são mais candidatos do que FC Porto e Sporting?
— Já respondi.

— Mantém a ideia de que o FC Porto é favorito, como já afirmou nesta pré-época?
— O FC Porto é o campeão, é desde logo candidato. Sporting, Benfica e FC Porto são os eternos candidatos ao título, na nossa Liga, portanto penso que a luta será entre os três, mas espero que possa surgir mais uma ou outra equipa a intrometer-se nessa luta. Era bom para a o campeonato.

— É fundamental não perder pontos na Luz?
— Sim, é muito importante. Os jogos em casa têm de ser uma arma a nosso favor e queremos começar já a vencer no domingo, para que durante a época o saldo dos jogos em casa seja muito positivo.

— A equipa não se sente mais pressionada no Estádio da Luz?
— Não creio que seja um factor de pressão negativo. Acho até que podemos tirar partido disso e pressionar mais o adversário.

— Acha que ainda poder ter um papel importante nos jogos de qualificação da Selecção Nacional para o Mundial?
— Espero que Portugal consiga atingir os seus objectivos nos próximos compromissos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!