Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

12 julho 2009

Saviola

«Jogar bem e mostrar 'ganas'»


Saviola sabia que o Benfica era grande. Mas tão grande assim confessa que não esperava «Quando assinei» começou por dizer Javier Saviola,

«já sabia que vinha para um grande clube, mas não tinha a noção exacta da grandeza real do Benfica.»

E o argentino, para ilustrar a sua opinião, refere

«a qualidade do estádio, as instalações de treino e uns adeptos que mostram afición e têm expectativas altas, às quais temos de corresponder.»

Esta realidade abriu-se-lhe especialmente quando viu a final do futsal e

«nem queria acreditar em toda aquela fantástica euforia gerada em torno do clube.»

Depois, na Suiça, perante a avalanche de adeptos encarnados que têm acorrido aos treinos, a certeza da dimensão do Benfica enraizou-se-lhe ainda mais.Vindo de outros grande emblemas - River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid - Saviola apresentou, a A BOLA, a fórmula para o sucesso na temporada que agora começa:

«Não tenho dúvidas de que os adeptos do Benfica precisam de que a equipa jogue bom futebol e ao mesmo tempo mostre ganas de vencer a Liga. Em suma, trata-se de um clube lindo com uns adeptos fantásticos, cheios de expectativas, que não podemos defraudar.»

Quanto à pré-temporada, que decorre na Suiça sob a orientação de Jorge Jesus, Javier El Conejo Saviola reconhece que «está a ser dura, mas é assim que deve ser.» E explica que:

«viemos das férias e temos de entrar na disciplina do clube e ganhar a forma necessária para encararmos com ambição a Liga. São dias duros, estes que temos passado ultimamente, mas estamos todos cheios de vontade de fazer um grande campeonato.»

Relativamente aos colegas - onde existe um contingente sul-americano expressivo - são excelentes as primeiras impressões:

«Encontrei um grupo unido e humilde, que quer fazer história. Fui muito bem recebido, o que facilitou e acelerou a minha adaptação ao Benfica.»

in A Bola

1 comentários:

Muito bem vindo Saviola!


Compra um kit sócio benfica.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!