Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

21 julho 2009

Crónicas de Sérgio Krithinas

Ramires, o craque da humildade


Por Sérgio Krithinas in O Jogo

Ramires é um dos grandes reforços do Benfica para esta temporada e Jorge Jesus deve estar radiante por poder contar com ele. Aos 22 anos, o médio já luta pela titularidade na selecção brasileira e dá mostras de uma inequívoca qualidade. Mas o que mais impressiona em Ramires é mesmo o discurso ponderado, sempre a mostrar que tem os pés no chão.

Oriundo de uma família humilde, como tantos futebolistas em todo o mundo, Ramires não se esgota em banalidades sobre o futebol. Muito antes de aterrar em Lisboa, já avisava quem fazia dele um Pelé. "Não me considero um craque", afirmou, em declarações a O Jogo de 22 de Junho. Teria sido bem mais fácil ir pelo caminho de muitos outros, prometendo golos e uma sacada de títulos.

Ontem, apresentou-se aos adeptos e confessou-se "arrepiado" com o Estádio da Luz e com a águia Vitória. É esta simplicidade que toca nos adeptos. Antes de entrar em campo, Ramires já começou a marcar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!