Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

30 julho 2009

Crónicas de Hugo Vasconcelos

Um craque caído do céu

Por Hugo Vasconcelos in A Bola

FIQUEI com a ideia de que a contratação de Keirrison pelo Benfica passou um pouco despercebida. Talvez porque não há fome que não dê em fartura e os seus adeptos já estejam na fase de «ah, é mais um». Mas não é mais um. Tem tudo para vir a ser um dos melhores avançados do futebol mundial, aí em um ano ou dois. Confesso que não sou seguidor atento do futebol brasileiro, mas em Fevereiro, no Brasil, tive oportunidade de ver alguns jogos do Paulistão. Keirrison tinha acabado de chegar ao Palmeiras, vindo do Coritiba, e começou a deslumbrar de imediato. Não me lembro, nos últimos anos, de um jogador me deixar, em apenas dois ou três jogos, impressão tão forte. O miúdo é fera, mesmo. Rápido, com excelente técnica e uma capacidade de finalização que me fez lembrar Romário, pela precisão e naturalidade que evidencia à frente da baliza.


O Benfica já tinha Saviola e Cardozo, é verdade, e ainda Weldon, Nuno Gomes e Mantorras. Mas, mesmo sendo por empréstimo, oportunidades destas não se podem perder. Keirrison é um craque caído do céu na Luz e no futebol português. Um jogador desta categoria, infelizmente, ou é apanhado muito cedo ou só pode chegar num negócio deste género. Não tenho dúvidas: é muito mais difícil trazer Keirrison para Portugal do que trazer Saviola. Ou Hulk. Ou Liedson.

Agora só falta que o K9, que na Luz será K11, mostre na Europa, como dizia Rui Costa, o que mostrou no Brasil. Para eu não fazer figura de parvo...

1 comentários:

Se a adaptação for normal, creio que estamos perante um dos maiores fenómenos do futebol mundial a curto prazo.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!