Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

02 junho 2009

Outras Modalidades

NATAÇÃO
Meeting de Coimbra
A nadar para o mundo


Já lá vamos aos resultados, mas deixamos desde já os parabéns a equipa do Sport Lisboa Benfica pelos excelentes resultados obtidos no Meeting de Coimbra neste fim de semana (30 e 31 de Maio). Imparáveis estiveram novamente Ana Marisa Brito, Pedro Agostinho, João Gigante e Rita Leitão, que apesar de não ter subido ao pódio bateu-se de forma brilhante com atletas quase todas mais velhas.

Ana Marisa Brito que tanto tem lutado e esforçado para estar em Roma, nos Campeonatos do Mundo, tem finalmente o passaporte carimbado para Roma no 50m Bruços. Apesar de ter caído, por escassos centésimos o recordo nacional que lhe pertencia, Ana Marisa Brito confirmou nas eliminatórias e na final, onde foi 2ª classificada, que estará em Roma com todo o mérito.

Esta prova valeu-lhe ainda Estatuto de atleta Olímpica e deixou-a cada vez mais perto do recorde nacional nos 100m Bruços, prova onde venceu a Final com 1.09,95, batendo a atleta olímpica Diana Gomes, como já antes o tinha feito nos 50m Bruços.

Pedro Agostinho simplesmente voou para Praga, logo nas eliminatórias dos 200m Bruços, batendo inclusive o olímpico Diogo Carvalho garantindo a presença nos Campeonatos da Europa de Juniores em Praga com 2.19.82. Essa marca valeu-lhe ainda um mínimo B para os Jogos Olímpicos de Jovens em 2010 em Singapura.

Na final, em segundo classificado atrás de Diogo Carvalho, confirmou o mínimo para Praga. Nos 50m Bruços novamente um lugar no pódio desta feita em 3º lugar com 29.57. No segundo dia de prova, nos 100m Bruços, depois de uma eliminatória onde foi possível resguardar energias, na final uma excelente marca de 1.05.11, valeu mais um mínimo para os campeonatos de Praga.

João Gigante esteve muito próximo de estabelecer o recorde do Meeting nos 100m Mariposa e qualificou-se com a melhor marca para as finais de Mariposa (50m e 100m), tendo sido segundo classificado nos 100m deste estilo. Ficou ainda muito perto de subir ao pódio nos 50m Livres e nos 50m Mariposa.

Por fim, mas não menos relevante, a participação de Rita Fernandes Leitão na final dos 200m Bruços, pois trata-se de uma atleta de 1996. Também a estafeta masculina obteve um excelente resultado ao ficar em 2º classificado nos 4x50 Livres.


GINÁSTICA
XXVII Gimnáguia
Entusiasmo na Luz


Realizou-se em 30 de Maio, no Pavilhão Nº 2 do Sport Lisboa e Benfica a XXVII Gimnáguia, jornada organizada pela Secção de Ginástica do nosso Clube que culminou com a Gala de Honra onde estiveram presentes para além de alguns clubes convidados, seis das mais representativas das nossas classes que puderam assim demonstrar perante uma plateia bem animada o que de bom se vem praticando ao longo da presente época desportiva.

Casa de Benfica de Viana do Alentejo, Sport Vila Real e Benfica, Federação Portuguesa de Ginástica, (Selecção Nacional de Ginástica Aeróbica Desportiva, de Ginástica Rítmica, de Ginástica Artística Masculina e Feminina) Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos, Ginásio Club de Lisboa, Colégio de Gaia, Escola Secundária Miguel Torga, Grupo Dramático e Recreativo Corações Vale Figueira, Centro Shotokai de Queluz, Clube Futebol Benfica, Sociedade Tuna Operária de Sintra e Clube Oriental de Lisboa foram os clubes convidados que presentearam todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão Nº 2 que de forma entusiástica receberam e aplaudiram a exibição de todos eles.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!