Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

27 maio 2009

Michelle Brito


Um off-topic:


Acerca de dois anos que acompanho esta atleta Lusa, mas hoje ela excedeu-se (ou não), conseguindo passar à 3ª fase do torneio de Roland Garros.
Michelle no Benfica JÁ!!!! :)

por Boygenius


Michelle Brito continua a mostrar que talento é coisa que não lhe falta. Com apenas 16 anos e perante a chinesa Jie Zheng, (15.ª jogadora mundial), realizou a exibição mais segura da carreira e ganhou em dois "sets" (6-4 e 6-3). A entrada no "top-100" está garantida, devido à conquista de 220 pontos. Na próxima eliminatória, a adversária será a francesa Aravane Rezai (57.ª WTA).

Perante a surpresa do muito público presente no "court" 7 - entre os quais vários portugueses -, Michelle revelou uma maturidade poucas vezes vistas. E com total justiça derrotou uma jogadora que, já este ano, a batera por inquestionáveis 6-1 e 6-1.

Com apenas 4 "duplas faltas" cometidas (Zheng fez 5), Michelle esteve mesmo bastante segura na maioria das jogadas. Atacou sempre, como é seu apanágio, mas desta vez leu melhor o jogo e soube tirar partido dos erros da opositora que, após um começo calmo, rapidamente se desconcentrou face ao poderio exibido pela adolescente lisboeta.

No final, com a certeza de ter garantido 220 pontos para o "ranking" e um prémio chorudo de 40.600 euros, Michelle saiu a sorrir do campo, debaixo dos aplausos de todos os que testemunharam uma exibição sensacional da portuguesa que, face a este resultado, já tem entrada garantida no "top-100" da hierarquia mundial.

Sexta-feira, será a vez de medir forças com a gaulesa Aravane Rezai, actual 57.ª do "ranking", mas que já ocupou o posto 40. Embora já se saiba que o público, desta feita, vai estar contra Michelle, o melhor é não descartar a possibilidade da prodígio lusitana "enganar" mais alguém. Vontade, com toda a certeza, ela tem...

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!